OCTO Tecnologia

FAQ

 

Seguem as regras básicas da política de uso praticada pela OCTO iDC.
Para obter informações adicionais entre em contato pelo telefone (17) 3211-9927 ou pelo email suporte@octoti.com.br.


Transferência de  Dominio
Como proceder para transferir meu dominio para a Octo?
Para transferir seu dominio para a OCTO iDC é preciso que você tenha contratado a hospedagem com um plano adequado à sua necessidade.
Feito isso você seguirá as instruções do nosso suporte para transferir o ID Técnico do seu dominio para o controle da OCTO iDC e em seguida vamos efetivar a transferência.
Vou ter problemas com os emails?
Suas contas de email serão transferidas para o nosso servidor pelo suporte da OCTO iDC após a efetiva contratação da hospedagem e a transferencia do ID Técnico. Vale ressaltar  que podem  acontecer eventuais instabilidades durante o periodo de migração de um servidor para o outro ocasionando interrupção do envio/recebimento por um período médio de 4 horas. Esclarecemos que a total regularização do serviço de hospedagem acontece após 48 horas da migração.

Emails
Como criar mais uma conta de email?
Entre em contato com o suporte técnico da OCTO iDC através do email suporte@octoti.com.br
Como configurar minha conta de email?
As configurações são enviadas para o email de contato no momento da ativação da nova conta. Caso tenha dificuldade entre em contato com o suporte técnico da OCTO iDC através do telefone (17) 3211-9927.
Arquivos anexos: qual o limite máximo?
O limite máximo é de  50Mb por mensagem.  Ressaltamos que, para garantir a segurança de todos os usuários do OCTO iDC, o envio de arquivos com extensões exe ou bat, assim como outras que possam caracterizar virus, será bloqueado.

SPAM - Envio de emails simultâneos
Quantas mensagens eu consigo enviar em um único disparo?
A OCTO iDC considera que a segurança e estabilidade do serviço de emails são fundamentais para poder oferecer hospedagem com qualidade. Por conta disso, em combate à prática de SPAM e visando preservar a comunicação regular com os demais provedores de hospedagem, informamos que cada conta de email só poderá enviar mensagens simultâneas para até outras 30 contas de email.

WebMail
Como acesso o serviço de webmail?
Este serviço fica disponível através do link http://webmail.seudominio.com.br .  Entre em contato com o suporte da OCTO iDC pelo email suporte@octoti.com.br  e solicite sua senha e esclarecimentos de como utilizá-lo.
Posso deixar meus emails armazenados no webmail?
O webmail é disponibilizado para garantir aos clientes a continuidade do serviço de emails quando estiverem  em trânsito ou acessando um terminal no qual sua conta de email não esteja configurada. O espaço disponível varia de acordo com cada plano (200MB à 1GB) e é insuficiente para armazenar, de forma permanente, suas mensagens no servidor. Os emails deverão ser  baixados regularmente para o  terminal do cliente sob pena de consumir todo o recurso disponível e interromper o serviço de emails do domínio.

Estatísticas de Acesso
Como visualizar as estatísticas de acesso do meu site?
As estatísticas de acesso ao seu site poderão ser visualizadas através do link www.seudominio.com.br/stats.  Entre em contato com o suporte da OCTO iDC pelo email suporte@octoti.com.br  e solicite sua senha e esclarecimentos de como analisar os resultados dos gráficos disponibilizados.

Senhas
Como mudar minhas senhas?
As senhas são pessoais e intransferíveis. Caso deseje alterá-las entre em contato com o suporte da OCTO iDC pelo email suporte@octoti.com.br .

Site fora do ar
Meu site está fora do ar: o que pode ter acontecido?
Entre em contato com a OCTO iDC para averiguar as seguintes situações:
Registro BR pode efetuar o bloqueio ao site caso a anuidade do dominio não tenha sido quitada no vencimento.
OCTO iDC bloqueia o acesso ao site caso a mensalidade de hospedagem estiver em atraso superior a 10 dias do vencimento.
Problemas na Programação do Site podem ser a causa, por isso é preciso entrar em contato com a empresa que desenvolveu seu site para averiguar problemas de ordem técnica.

Acordo de Nível de Serviço: SLA (Service Level Agreement)
Padrões de Disponibilidade de Serviço
A Octo define a seguir os padrões de  disponibilidade do serviço de hospedagem para os disversos planos padrão que constam no link Planos.
A disponibilidade indica qual a porcentagem de tempo que a infra-estrutura deverá estar disponível em relação ao tempo total de medida ao longo de 1 ano.  O SLA praticado pela OCTO é de 92%.


 
 
Com o OCTOiDC, ficou viável contratar hospedagem de dados com segurança e alta performance.

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